domingo, 18 de janeiro de 2009

Pedaços de mim...



Por vezes sinto-me pedaço de mim
Como a folha que abandona a árvore mãe… una
Deixo-me cair… voar ao sabor do vento assim
Conforme quando o deserto que deixa partir a sua duna!!!

Mente irrequieta irreverente …
Queda em rodopio…na procura do seu chão semente
Pensamento isolado do sustentáculo trecho…
Procura de mim no semblante de nenhum desfecho

Pedaço de um todo que está a sós
Brados em palavras… meu caminho…minha voz
Deplorações do pretérito… que sinto de forma atroz
De um mundo que desconheço do conhecimento que é de vós!!!

Não lúcida a tinta que aqui jaz… como a folha sobre si cai
Retrato… partícula de tempo congelado que de mim sai
Imagem de quem ruma no vento… sopro de ar com desvelo
Nas palavras estéreis em que um pedaço da minha soma vos revelo!!!

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

29 comentários:

Anónimo disse...

As tuas palavras realmente revelam-te... e olha que é muito bom voar ao sabor do vento. ;)
abraço para o tu fenix renascido!

Paula Barros disse...

As vezes gosto de dizer que me reescrevo a aprtir do que escrevo.

Assim senti o que você escreve. São profundos. Me pareceram espelhos da alma.

abraços

Paula Raposo disse...

A imagem maravilhosa complementa o teu poema muito bem! Gostei. Beijos.

As Chamas do Fénix disse...

Anonimo...

Então continua a voar por aqui...

Uma grande chama para "tu"...Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Paula Barros...

E as nossas palavras não são sempre troços da nossa alma??
Obrigado pelas palavras...boa semana

Uma Grande Chama para ti...Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Paula Raposo...

A imagem é mais um pedaço dos pedaços de mim...obrigado

Uma Grande Chama para ti...Beijos

Branca disse...

Muito bonito...

Boa semana pra vc,
bjo carinhoso.

As Chamas do Fénix disse...

Branca...

Obrigado... boa semana também para ti...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

Fatima disse...

Ainda bem que assim és, se assim não fosses como iriam surgir poemas destes onde cada pedaço de ti é um pedaço de nós.

Lindo poema! BJO,
Fátima

As Chamas do Fénix disse...

Um Olhar...

Se cada pedaço de mim é um pedaço teu então... a as minhas palavras deixaram de ser estéreis...

Uma Grande Chama para ti...Beijos

DarkViolet disse...

As folhas criam um manto de cores, estalam com o orvalho conhecendo que do seu aroma voarão para onde o vento esboce uma tela

As Chamas do Fénix disse...

DarkViolet...

Nem mais .... quandros da natureza onde simplesmente existimos...


Uma Grande Chama para ti...Abraço

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Escrevemos aquilo que temos na essência...
Belo texto!

beijos e borboleteios

em azul disse...

Voltei atrás.
Recolhi, um a um, os pedaços que de mim dei e foram deixando abandonados.
Vi-me, aqui e ali, ao acaso atirada. Por vezes partida, por vezes rasgada.
Apanhei-me do chão, encontrei-me entre as pedras da calçada. Na praia, na berma da estrada, num quarto vazio, num bosque abandonada. No lixo, em gavetas, numa caixa em desuso, para a rua lançada.
Neste voltar atrás não encontrei semente. Depois de ter estado na mão de tanta gente. Fiquei em mil pedaços, feita nada.



Um abraço
Gostei do espaço, voltarei
em azul

By Me disse...

"Pedaço de um todo que está a sós"

Quem te renega? Ou universo ou tu mesmo?
Gostei muito

Beijo

Avid disse...

Sentires... na palavra a vida ou a morte.
Bjs meus

Carla disse...

Torna esse sopro de ar
nessa partícula particular
As palavras são o tempo
Onde aqui a brisa se torna alento...

bj

Maria Oliveira disse...

O teu poema é demasiado complexo para o comentar de ânimo leve. Não se comenta, sente-se. Não se lê, entranha-se em nós!

Sentirmos que fazemos parte de um todo, é uma das sensações ou percepções de um verdadeiro ser humano. Percepcionarmos que não estamos separados uns dos outros, mas unidos, é outra postura que aproxima seres a que chamamos "Humanidade"
Nietzsche referiu a dada altura no livro "A origem da tragédia", um livro sobre estética, que a separação dos seres é apenas aparente, ilusório. Vivemos aparentemente separados neste mundo de ilusões. Na realidade tudo está ligado entre si. É uma ideia fácil de entender... creio!
Tu de certa forma referiste esta ideia... o sentires-te fora do uno...


Por vezes sinto que abandonei a nave mãe
Porque uma imperiosa viagem tive de fazer
Deixo-me levar para onde a gravidade me conduzir no espaço profundo para lá do tempo
E mesmo em escolhida solidão ultrapasso o tormento!

Procuro sem bússula um centro, um aconchego
Um sentido para esta existência paradoxal
Observo e reflicto neste mundo agonizante
Mas é tempo de retornar à minha alma e assim salvaguardar-me do mal

Inteligência de uma razão maior
Numa pluralidade apenas aparente
Porque divididos estaremos aos nossos olhos
Mas em união sempre estivemos
E para toda a eternidade ficaremos

O tempo é um engano
Chorei, fui traída num passado que não existe
O futuro não passa de um palavra solta por aí.
Pois o que de facto importa
É o fazermos todo o sentido
No agora e aqui!

Laura disse...

Imagem de quem ruma no vento
E se torna uno com o tempo
Que quer voltar atrás
Em busca da semente enterrada
Anos e dias atrás
Atrás, no tempo!...

Um beijinho da laura..

vieira calado disse...

Olá, caríssima!

Por vezes há dias assim...

O poema é sentido, de dentro

...e certamente faz sentido!

Beijinho

As Chamas do Fénix disse...

BruneLLa Wyvern

Somos a essência da escrita...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

em azul...

Brilhante o teu texto... lindo parabéns. Volta sempre eu estarei por aqui.

Uma grande chama para ti...Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Pedrasnuas..

Eu mesmo não necessito da ajuda do universo... esse só me serve de caminho para andar..

Uma grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Avid...

Já senti as duas...

Uma grande chama para ti...beijos

As Chamas do Fénix disse...

Shakti...

Alento bebo eu nas tuas... vossas palavras para continuar a lavrar as paginas da vida soltas com a minha caneta...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Paula...

Não é fácil... mas o teu comentário deixou-me simplesmente sem palavras ... obrigado tudo...

Uma grande chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Laura...
Imagem de mim ... ser prisioneiro de um tempo que não é o meu....

Uma grande chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Vieira Calado...

Sempre bom receber a sua visita... e saber que gosta de me ler.
Só uma correcção... aceito o beijo à moda dos Russos porque este Fénix tem no rosto uma penugem de fogo a que os mortais chamam barba ;o)

Uma grande chama para ti... Abraço

Eli disse...

Estilhaços perdidos e desejados...
Esquecidos, levados... Sombreados...

:)