quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu...


Abri os olhos... num lugar dentro de mim despertei
Olhei em meu redor tentei encontrar-me
Desconhecido sítio este em que acordei
Onde o eu teima em querer desdobrar-me!!!

Caminhos...labirintos...encruzilhadas de mim
Fronde de árvore onde as folhas levaram fim
Tempo estático... no abano do pensamento...vento
Momento em que o eu se ausenta do seu tento !!!

Legião de discernimentos... frágua a que me agarro
Sonho do sonho de mim ... sentir a que me amarro
Lugar distante ...onde sou guerreiro...poeta...amante
Onde rasgo cada traço... cada ruga do meu semblante!!!

Sou aqui o que não consigo realmente ser... apenas fantasio
Alienação irreverente com que quebro... desmembro o vazio...
Sou uno com os meus todos eu... sou assim simplesmente eu
Sempre que escrevo torno o eu num fragmento que também é teu!!!

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

17 comentários:

Anónimo disse...

Penso que nunca chegaremos a conhecer-nos completamente e ninguem nos conhecerá tambem... ao longo da vida mudamos, ás vezes retornamos ao que eramos, outras vezes elevamo-nos para mais alto.
Mas todas as peças deste quebra-cabeças que tu és, quando finalmente elas se juntarem descobrirás o ser maravilhoso que foste.
Abraço grande no tu

Carla disse...

escrever é um forma de disciplinares o teu auto-conhecimento... e de fragmento em fragmento vais descobrindo pedaços de ti que se tornam o teu EU total. E de palavra em palavra, de sentir em sentir vais vencendo o vazio e dando corpo a tudo isso que és: guerreiro, poeta e amante
beijos

blue violin® disse...

Ola. Passei para te dizer que te atribui o Prémio Beautiful Blogger!
Por favor passa pelo meu espaço.

Beijo azul( Blue Violin)

Anónimo disse...

Senti o meu fragmento


Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Ƭ. disse...

penso que seja assim mesmo
permitir-se ver-se
permitir-se mostrar-se
abç:)

Paula Raposo disse...

Muito belo o teu poema. Os sonhos vão tecendo lentamente as meadas da vida! Muitos beijos.

Maria Oliveira disse...

O EU constitui-se pelo sensível e pelo inteligível, pelo poeta e pelo homem pragmático que tem de fazer face à vida, pelo pai e pelo amante, pelo filho e pelo amigo. Pelo homem feliz e por um homem em sofrimento.
A fantasia faz parte de cada um de nós.
Se o ser humano não tivesse fantasiado que um dia poderia voar, nunca a humanidade teria acedido ao avião!
Se o Homem não tivesse imaginado que poderia um dia andar na lua ou debaixo de água, nunca teríamos inventado as naves espaciais nem o submarino!

O EU tem várias facetas e nenhuma é forçosamente contraditória!
Sensível e inteligível parecem opostos mas fazem parte integrante de um mesmo ser!
O sonho e a realidade podem misturar-se... só nos enriquecem.

Abraço

Anónimo disse...

Que tal um outro desafio?

Quer se movimentar? Vem comigo.

Tem espaço.

Beijos

Secreto Segredo

As Chamas do Fénix disse...

Anónimo...

Juntem então as minhas peças e descubram-me... eu vou continuar por aqui a soltar pedaços de mim....

Uma Grande Chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Carla...

Sou simplesmente um sonhador a viver de sonho em sonho.... nunca atingirei o eu total porque pedaços de mim já se perderam...uns deixei cair outros foram-me roubados...

Uma Grande Chama para ti...Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Blue Violin...

Já o fui receber e agradecer... muito obrigado pela atenção...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Miguel Barroso...

Já fui ao teu cantinho... obrigado por teres vindo ao meu...

Uma Grande Chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Tecnenfermaginando...

Permito que conheças o Eu... ainda que em pedaços de pedaços

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Paula Raposo...


Obrigado pelas tuas palavras...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Paula...

E os teus comentários são sempre um motivo de enriquecimento neste meu ninho... fazem-me sonhar...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

secreto segredo...

Já fui....

Uma grande chama para ti... Beijos

Anónimo disse...

Obrigado por vir.
Sigo você.[
Estamos em movimento.


Secreto Segredo