quinta-feira, 30 de abril de 2009

As origens do Domador de Palavras...


Hoje vou fazer uma pequena brincadeira... minha mãe abriu no outro dia o baú das memórias e encontrou os meus teste da 1ª à 4ª classe...
Vou aqui transcrever na integra com erros e tudo a minha Composição realizada em 12 de Junho de 1984... portanto à 25 anos atrás....

“Compõe uma pequena história baseada na seguinte ideia: “Se eu pudesse voar como as andorinhas, para fugir ao frio do Inverno, viajaria para...”

Se eu pudesse voar como as andorinhas para fugir ao frio, viajaria para Marrocos.
Então construiria o ninho. Aí o calor era intenso.
Via as barcaças Portuguesas e Espanholas a pescar bacalhau.
Lá as pessoas usavam umas ropas muito parecidas com mantas sobrepostas uma em cima das outras.
Então teria de me acasalar cm uma andorinha (fêmea) para voltar para a minha terra natal.
Lá já se estava a por o Sol om lindas fitas colorias

Campo Maior, 12 de Junho de 1984
Paulo Jorge Canelas Gaminha n.º 21
(reparam que este jovem com 9 anos já pensava em acasalamento.... :) )
Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix
Ps: Bom fim-de-semana a todos os meus amigos

9 comentários:

Anónimo disse...

Que composição mais engraçada :)

Bom fim-de-semana!

abraço

Scottish disse...

A escrita já estava em ti aos 9 anos... E essa do acasalamento em tão tenra idade... :)
Composição gira como diz a Sofia!
Bom fds.
Abraço

vieira calado disse...

De pequenino é que se torce o pé ao pepino...

Bom fim de semana... prolongado

Abrç

Maria Oliveira disse...

ahahah já nessa altura tinhas muita vontade de voar e acasalar!...

Tens o espírito das aves sobreviventes!
Adorei a tua composição!
Com erros de ortografia e tudo!

Beijo

DarkViolet disse...

Sempre que a Alma recorda, o Ser fica corado de vontade para voar

Pandora disse...

Reparei que, nessa idade já tinhas imaginação fértil para a escrita e para o acasalamento! :)

Beijo

Carla disse...

Foi engraçado ler esta tua composição...

:)

bj

Paula Raposo disse...

Adorei a tua redacção...beijos.

continuando assim... disse...

pois...nasceu contigo ... aescrita
nasce sempre !!