quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Despertar...



Estendeste a mão ao ar...
que te abandonou os pulmões e te cortou a respiração...
Estendeste a mão ao mar...
que te invadiu os pulmões e te afogou...
Estendeste...estendeste a tua mão...
mas não havia ninguém para lhe pegar...
Estendeste a mão a um caminho...
que por entre curvas e encruzilhadas te enganou...
Estendeste a mão a um despertar
mas ele virou costas... não te chegou!!!

Dou-te a mão...
... o mar, a terra, o fogo, o ar

Dou-te a mão...
... o caminho e a direcção

Dou-te a mão...
... o sonho e o despertar

VIVE!!!

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

6 comentários:

FlorAlpina disse...

Olá Paulo,
descobri o teu blog através de um poema que li no blog "TOCA A ESCREVER", há já uns dias.
Já li todos os poemas, quantos tens aqui, e quero transmitir-te os meus sinceros parabéns.
Gostei muito, são poemas repletos de ti.
Sentimentos que falam.
...
De uma outra forma, por outros motivos, tambem eu me sinto Fénix renascida.
...
lindissimo este poema!
È bom quando temos alguem que nos dê a mão.
...
Bjs dos Alpes.

Luna disse...

Deixo-te um beijo.
Comentei-te no Fb
:-)))

Manu disse...

Poeta Paulo Gaminha!

Mesmo quando uma mão se estende
há alguém que dificilmente entende
a razão dessa mão assim estendida
dá-se uma mão a quem se pretende
apoia-se a mão para que se emende
aquele que quer viver bem a vida

Bom Domingo. Abraço.

As Chamas do Fénix disse...

Flor Alpina...

Obrigado pelas tuas palavras sobre a minha escrita...
E tens razão a minha escrita directa ou indirectamente são pedaços de mim que deixo cair em partilha com quem os queira tomar no sentir...

Um grande Chama para ti...Beijos Alentejanos

As Chamas do Fénix disse...

Luna...

Não me recordo de nenhuma Luna do FB...

Uma Grande Chama para ti ... Beijos ;)

As Chamas do Fénix disse...

Manu...

As mãos dão-se a quem nelas queira ver uma ponte, para um caminho melhor do que se tomou em determinada altura da existência...
Eu dou-te a mão (Fé) para que te ergas novamente e te reencontres...
Obrigado pelas tuas palavras e pelo magnifico trabalho que tens vindo a fazer no teu Blog.

Uma Grande Chama para ti... Abraço