segunda-feira, 6 de julho de 2009

Não há poesia...

Não há poesia...
Há apenas maresia
Aroma a mar... lastro da hora vazia
Não há poesia...
Há apenas um sopro
O primeiro passo em esforço do pequeno potro
Não há poesia...
Há apenas solidão
Na cisterna de gente...seu nome multidão
Não há poesia...
Há apenas sentires
No olhar perdido quando chega a tua hora de partires
Não há poesia...
Há apenas repetição
Das historias recontadas sempre em nova versão
Não há poesia...
Há apenas uma palavra
Metamorfoseada na forma que em ti se crava
Não há poesia...
Há apenas o frio
Quando o nada é tudo e o tudo é vazio
Não há poesia...
Há apenas o deleite
Na mãe que alimenta... derrama o seu leite
Não há poesia...
Há apenas a lua
Brilho da noite sobre a pele nua
Não há poesia...
Há apenas o sol
Beijo inebriante que arrasta o girassol
Não há poesia...
Há apenas vida
Na aurora que a ti e a mim nos é devida
Não há poesia...
Há apenas fantasia
Na mascara da tragédia, arcano da alegria
Não há poesia...
Há apenas o pó
Partículas de mim quando em mim me encontro só
Não há poesia...
Há apenas o fim
O cessar do melhor e pior de mim

Não há poesia
Há apenas o que somos e não somos
Sentires lavrados por um ou mil assomos
Porque no final... após o livro encetado tudo é poesia!!!


Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

9 comentários:

Anónimo disse...

isso é poesia..
não querer dizer nada mais em pocas palavras em sentidos deslocar a mente para um outro mundo...
não poesis só solidão...
a solidao nos ensina a espressar o que sentimos ela nos empoe a necessidade de falar...

adore!! *-* começei bem o dia!! ^^

DarkViolet disse...

A poesia da escrita é enorme, a poesia da Alma nao tem dimensões. quando juntas conseguem perfumar as intensidades

Maria Oliveira disse...

E assim se constrói a poesia
Com sabor a MARESIA a MAR e SOLIDÃO
E o FRIO desaparece com o calor de um coração que pulsa contemplando
a LUA o SOL e o BEIJO acontece num mundo de FANTASIA

O parto difícil que é o nascimento da poesia, transforma-se em arte...
quando provem do mais íntimo de um ser humano
A poesia é inevitável quando "vomita" os sentires e os gritos da alma... há poesia sim!

Anónimo disse...

Tu és o poema eterno,
que te corre nas veias e
que escreves como ninguém.

Um bjo, meu

As Chamas do Fénix disse...

Anjo vermelho...

Obrigado pelas sempre tuas simpáticas palavras.

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

DarkViolet...

A minha obra-prima da poesia corre-me nas veias, alimento-a, acarinho-a e deixo-a brincar dentro de mim até ao dia existam no mundo palavras capazes de a tornar em escrita.

Uma Grande Chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Paula...
E assim me construo dia a dia...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Anónimo...

Sou poema finito ...

Uma Grande Chama para ti... Abreijos

pin gente disse...

sabia que, um dia, partirias!
a meio de uma tempestade,
na revolta das ondas,
numa noite de frio em que não houvesse lenha para a lareira... levarias os teus olhos, o teu corpo, o nosso toque.
comigo deixarias as lembranças,
talvez todas elas, para não te pesarem na viagem.
comigo deixarias o sonho, sabendo que se transformaria em pesadelo.
a mim entregarias as lágrimas, para não desfeares os olhos.
sabia que, um dia, partirias!
mas nunca te imaginei ir sem que houvesse uma partilha.
nunca esperei que de mãos vazias fosses, por vontade!
o que de nós levaste foi nada...
nada!
ficou-me a tua herança,
em saudade,
em ternura,
na imagem de ti,...
ficou-me todo o amor!
apesar de toda a solidão,
deixaste-me cheio o coração.
em vez de pesadelos,
criei a fantasia!
pois ao partires, deixaste em minhas mãos a nossa poesia...


um beijo, chamas
luísa