quarta-feira, 8 de julho de 2009

Queria ser...

Queria ser uma ave... ter asas... voar
Queria ser um homem... ter imaginação ... fantasiar
Queria ser um mar... ter ondas ... navegar
Queria ser um caminho... ter um rumo... caminhar
Queria ser o Sol... ter luz... iluminar
Queria ser a Lua... ter mistérios... enfeitiçar
Queria ser chuva ... cair... chorar
Queria ser apenas eu... ter-me...abraçar-me... descansar

E querer por querer, queria eu um dia acreditar
Que basta querer para o que quero alcançar!!!


Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

14 comentários:

Anónimo disse...

que lindo as rimas daum um toque melodioso a tudo..conforme vai de declamando a poesia as rimas vai tomando notas.

amei.. adoro poesia assim.

beijos BOM DIA!!

Maria Oliveira disse...

Muito bom!!!!
Tentem imaginar a música que serve de leito às palavras!

Musicar uma letra destas ao som envolvente de uma viola... ficaria divinal!

Maravilha!

Mar Arável disse...

Quando se quer

conquista-se

Belo

Armando disse...

Bme por algum motivo um comentário que eu tinah feito nao ficou por aqui, mas torno a dizer que ja andava um pouco esquecido do que era ir a um blog diariamente...e aqui o teu canto relembrou-me...ainda bem que só descubri este teu novo blog agora....assim tenho muito que ler :D...

Bem...realmente tu não paras com este magnifico jogo de palavras....que as chamas do fénix continuem durante muito tempo ;)

Um grande abraço do mando que daqui a uns dias vai para onde não podes ir (Iceland...as chamas do fénix apagavam...ou será que não!?)

pin gente disse...

mas os quereres são tantos...
e há quereres que não dependem apenas de nós, chamas!
eu queria tantas coisas...

um abraço

Diana Correia disse...

Acredite em si e goste de si acima de tudo! Acho que é o melhor conselho que se pode dar...
Parabéns pela coragem do desabafo.
Um beijinho.

As Chamas do Fénix disse...

Anjo vermelho...

Ainda bem que gostaste... grato pelas tuas palavras.
Bom fim de Semana.

Uma grande chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Paula...

Amiga... tens viola... tu tocas eu canto...
Bom fim de Semana.


Uma grande chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Mar Arável...

Quando se querer apenas se pode tentar... a conquista não depende só de nós...
Bom fim de Semana.

Uma Grande Chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Armando disse...

Iceland... fixe. Não temas que nem o gelo consome as chamas do Fénix...
Bom fim de Semana.

Uma Grande Chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

pin gente...

Posso ser o que quero... posso não ter o que quero... mas luto até à exaustão pelo meu querer...
Bom fim de Semana.

Uma grande chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Diana Correia...

Eu acredito em mim... eu gosto de mim... mas isso não é suficiente para conseguir o que queríamos ser ou ter ... não acha?
Bom fim de Semana.

Uma Grande Chama para ti... Beijos

Anónimo disse...

A mim também me chamam Fenix porque alguém me foi buscar às minhas cinzas e pôs-me de novo a brilhar no firmamento***

E voltei a ser borboleta que procura esvoaçar.
Este poema teu, gostei infinitamente, porque ne le me encontro infinitamente!

Quis ser borboleta
De asas multicores
Para poder esvoaçar
Em busca de flores!

E eu fui borboleta
Mas não pude esvoaçar
Porque as asas
Sujas e raquíticas
Feias paralíticas
Só foram peso
Que tive de arrastar!






Rogério do Carmo
Mafra, 17/2/1954

Anabela Miranda disse...

Paulo...nunca, mas nunca deixes de querer... se bem que...o querer não basta para se alcançar.
Pois naõ!!
Como lamento!

Beijo
em
Ti

Anamir