segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vórtice...

Pensamentos em espiral
Sonhos sonhados para lá do sentir
Onde tudo é nada e nada é normal
No vórtice em que me emaranho e me deixo cair
Nos sonhos pintados em cor sangue intenso
Sonhos saídos das entranhas duma virgem
Paridos pela imaginação dos crentes em que não penso
Seguidores de deuses já errantes na sua vertigem
Quero em mim desenhar uns pés com asas
Voar ... criar nas nuvens os meus poisos, as minhas casas
Sentar-me no seu beirado e saltar para o vazio
Sentir a chama fria... a lava gelada
Que jorra dos olhos da criança abandonada
Poema do meu poema reescrito vezes sem fim
E cada passagem, nova historia já vivida
Vórtice da minha escrita pedaços de mim
Na poesia que antes de nascer ... já era perdida!!!


Beijos e Abraços
Das chamas do Fénix

21 comentários:

Eu disse...

Intenso sentir!

Desejo uma semana repleta de dádivas para você!

Um beijo carinhoso

Saltos Altos Vermelhos disse...

Sentir, sentir!

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Poderei dizer que acabei de ler um poema em espiral aberta? Aberta com o significado de continuidade, continuidade de querer e, sobretudo, de sentir, palavra poderosa deste poema.

Um beijo

DarkViolet disse...

esses remoinhos perturbam e aquecem a ternura dos Seres. As asas ajudam, a escrita eleva-se

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.
Um lindo poema.
Excelentes imagens ecores.
Uma semana de muita paz.
Regina Coeli.

Anónimo disse...

O mundo é algo estrnaho não tantos sentimentos algo que nasce pronto para morrer é bem intenso suas palavras me da reflexoes a pensar...

muito bom mesmo!!

e venho agradecer as visitas.
sempre estarei por aqui é qui trabalho muito mais..adorei ler suas palavras é uma leitura extremamente agradevel!!

beijos boa semana!

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Gostava que fosses buscar o prémio Lemniscata que te atribuo pela qualidade que reconheço no teu blogue.

Um beijinho

MV

Dois Rios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dois Rios disse...

As suas asas estão na sua imaginação! Quanto aos redemoinhos, bem ou mal eles renovam, chacoalham o que está inerte e, quem sabe, trazem coisas boas?

Beijo,
Inês

Dois Rios disse...

As suas asas estão na sua imaginação. Quanto aos redemoinhos, bem ou mal eles renovam, chacoalham o que está inerte e, quem sabe, trazem coisas boas?

Beijo,
nês

As Chamas do Fénix disse...

Tatiana...

Uma resto de semana também repleto de coisas boas para ti...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Saltos Altos Vermelhos...

E enquanto se for respirando só temos mesmo é que sentir... sentir...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Marta Vasil...

Obrigado pelas tuas palavras ... o poema é só um poema do meu sentir em forma de letras em cima de letras...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

DarkViolet...

E na elevação encontraremos a redenção


Uma Grande Chama para ti ... abraços

As Chamas do Fénix disse...

Deusa Odoyá...

Uma semana cheia de paz em ti também...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Anjo vermelho...

Eu é que agradeço as tuas deliciosas observações sobre o meu cantinho.

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Marta Vasil...

Obrigado Marta vou já buscar e colocar no meu cantinho especial para mimos.

Uma Grande Chama para ti ... Beijos e mais uma ver obrigado

As Chamas do Fénix disse...

Dois Rios...

As minhas asas estão na minha imaginação mas de certa forma também estão gravadas na minha carne...
Quanto aos remoinhos... a minha escrita tem muita presença dos elementos da natureza... o ar sob a máscara que tome é um deles....

Uma Grande Chama para ti... Beijos

Armando disse...

é com grande alegria que descubro este teu "novo" blog...

um forte abraço do mando...

As Chamas do Fénix disse...

Armando... ou devo dizer amigo Mando...

Ainda bem que me escontraste... o que tens feito?

Uma Grande Chama para ti... Abraço

pin gente disse...

no que penso me perco!
e nem o digo...
calo mãos e corpo,
proíbo-me!
transformo a minha vida em sonhos,
para que não a censure!
olho-me com a desculpa de não decidir nada.
se um dia fui louca, era apenas um sonho...
se um dia quis morrer, comandava-me um pesadelo...
pois no que penso me perco!
e nem o digo...


um beijo, chamas
luísa

(volto mais logo para ler o que está para cima)