quarta-feira, 24 de junho de 2009

Latejar...


Sinto-me a latejar
Ondas sobre ondas ... num ir e voltar
Latejo sem qualquer pudor ou pejo
A cada carícia...a cada toque do teu olhar
Sinto-te em mim... forte tão forte...mas não te vejo
Diviso no horizonte uma insanidade de mim parida
Um nervosismo ... um tremor ... um pressagio
Uma barca à deriva de velas andrajosas
Na contenda... na fuga ao seu naufrágio
Sinto-me a latejar... loucuras afrontosas
Vórtice ...do meu sentir... teu plágio
Sinto o impulso... que de mim nunca saiu
Desconheço a sua essência...
Não sei se alguém a sente... ou se alguém um dia a viu
Latejo ... sentir para lá da castidade...inocência
Criança que cresce sem talo que a sustenha... alimente
No homem que tomba separado de si... demente
Disjuntiva transversal a esta urbe de não gente
Possuidora da verdade... com que nos engana... mente
Sinto-me a latejar... submerjo-me nas águas frias
Para melhor me sentir ... nas horas vazias
Sinto-me... sinto-me a latejar
Na ausência de mim... no vazio do meu ar!!!


Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

21 comentários:

DarkViolet disse...

O abraço no ar pode ser o perfume do coração selvagem, a busca insaciável dos contornos, sentir

Maria Oliveira disse...

Lindo o poema... Tal e qual como às vezes me sinto!

Abraço

Fatima disse...

O bater infindável do coração, a emoção que corta silêncios... A tua poesia preenche vazios. Muito forte o que escreves.

Bjo, grande.

Fatima

Mar Arável disse...

Mar adentro

força

sem vazios

Lua Erótica disse...

Latejar sobre ondas... mar adentro!

Beijo doce

Paula Barros disse...

Parabéns pelo livro, belas fotos.

A foto sua e de sua filha me emocionou, me emociona momentos assim.

Seus poemas são intensos - latejam em quem ler, pulsam, tem vibração.

Adoro!

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Um "latejar" ininterrupto ao longo de todo o poema e que vai arrastando uma multiplicidade de sentires.

Destaco "latejar na ausência de mim..." - Será um latejar involuntário? Será o latejar de um "homem que tomba separado de si"?

Beijinho

As Chamas do Fénix disse...

Marta Vasil...

Um coração não bate por nossa vontade... simplesmente bate. Um amor não surge por vontade nossa... simplesmente acontece.

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

paula barros...

Grato pelas tuas palavras dedicadas à minha escrita, ao meu livro e à minha querida filhota.
As minhas poesias são apenas pedaços de mim que se me abandonam a alma

Uma Grande Chama Para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Lua Erótica...
Sem haver mar minha terra sempre o senti como o meu berço

Uma Grande Chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Mar Arável...

Até o vazio é possuidor de algo... de espaço para ser preenchido

Uma grande chama para ti... Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Paula...
Como nos sentimos todos nós um pouco em algumas das horas que passam pelos nossos ponteiros....

Uma Grande Chama para ti... Beijos

As Chamas do Fénix disse...

DarkViolet ...

O abraço no ar pode ser a esperança que um dia esse ar se torne carne...sentida

Uma Grande Chama para ti... Abraço

Mª Dolores Marques disse...

Belo este mar onde me deito e sugo o latejar das ondas de paixão...


Obrigado peo carinho

Anónimo disse...

Meu deus que lindo !!!
esse latejar de sentimentos de loucura .. sinto-me até perdida em tantas palavras !!

adorei!!

e sim voltarei concerteza sempre!!

bejos bom fds!

As Chamas do Fénix disse...

Anjo vermelho...

Grato pela tua visita ao meu ninho... volta sempre que palavras por aqui não costumam faltar...

Uma Grande Chama para ti...Beijos

By Me disse...

LATEJAR,PULSAR...O QUE IMPORTA É QUE HAJA VIDA

PARABÉNS PELO TEU LIVRO

BEIJINHOS PARA TI E FILHOTA

vieira calado disse...

"latejo sem qualquer pudor ou pejo"

Achei esta frase muito interessante.

Bjs

As Chamas do Fénix disse...

Um Olhar...

Grato pela tua visita e pelas tuas palavras...

Uma Grande Chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Pedrasnuas...

O que importa é que se saiba viver a vida...

Uma Grande Chama para ti... beijos meus e da filhota

Anabela Miranda disse...

Bonito...como tu!
Parabéns.
Beijo grande emmmmmmmmmmmm...

Anamir