sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vida

No romper das noites brota uma luz
Brilho invisível que me cativa...me seduz
Na existência que deriva para além do olhar
No tempo que um dia me foi dado para partilhar...
Ou simplesmente egoistamente em mim guardar
Imaginação que voas para além das realidades
Mundos meus...só meus... dos sonhos por sonhar
Nas asas caídas das saudades
Calda de desejos ... sentires não esquecidos
Seiva que já vi correr... escorrer nos meus sentidos
Sinto o todo que não vejo
Desejo tudo sem qualquer pejo
Procuro com pontas dos dedos
Uma brisa perdida na presença dos medos
Ar ... silhueta do nada esguia
Carne inerte que não puxa... que não me guia
Teima em manter-se afastada
Alongo o querer nesta ânsia de te ter
E ainda assim não te alcanço
Tanto que há a perder... no nada fazer
No cansaço do meu descanso
Que terei de fazer para te alcançar
Se estas asas desnudas de penas já não sabem voar
Como te acorrento a mim se andas perdida
Intangível és tu que outros baptizaram com a palavra “vida”

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

8 comentários:

Paula Raposo disse...

Gostei. Beijinhos.

As Chamas do Fénix disse...

Paula... Por onde tens andado amiga?

Uma Grande Chama para ti... Beijos

Rafael Castellar das Neves disse...

Muuuuuito bom!! Gostei!!

As Chamas do Fénix disse...

Rafael Neves...

Ainda bem, obrigado.

Uma Grande Chama para ti... Abraço

DarkViolet disse...

Que a dádiva da partilha seja a corrente do Ser, nesta época ou noutra altura do ano

Bom Natal

Anabela Miranda disse...

Paulo, conheces a Teoria dos Muitos Mundos ou a Teoria do Gato de Schrodinger?
Esta última diz-nos que, perante uma situação, todas as possíveis escolhas e decisões que podemos tomar existem ao mesmo tempo e ao escolhermos uma entre as finitas, damos a ela força e será essa escolha o nosso futuro... mas todas essas finitas escolhas excluídas, os futuros, passam a existir e a realizar-se em infinitos mundos paralelos e daí, a teoria dos muitos mundos.
Já pensaste, como é bom acreditar que assim possa ser?
Quantas "vidas" não poderemos viver, ao descartarmos uma e mais uma escolha?
... não ligues, hoje estou assim!
Beijo GRANDE para ti.
Anamir

Maria Oliveira disse...

Não haverá necessidade de acorrentarmos ninguém a nós...algumas pessoas estão eternamente ligadas no nosso coração no exercício da sua liberdade...

Se estivermos acorrentados é ao TEMPO, inevitável dono e senhor do mundo...

Saudades

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Lindissimo poema.

No romper das noites brota uma luz
Brilho invisível que me cativa...me seduz
Na existência que deriva para além do olhar
No tempo que um dia me foi dado para partilhar...

Diz-me tanto...adorei

Sonhadora