sexta-feira, 19 de março de 2010

Meu Pai...

(meu pai no dia da apresentação do meu livro a 28 de Março de 2009)


Trago-te no sangue... herdei as tuas memórias
Alimentei-me, cresci nas tuas histórias
Transfiguro-me no espelho em que me olho e te vejo
Emociono-me nos gestos que não estudei, mas me revejo
Cada ruga do teu rosto uma pagina... uma lição de vida
Cada olhar teu dá-me um caminho ... uma saida
És homem herói que me dá forças... de mim não sai
Obrigado pelo que sou... obrigado a ti... meu Pai

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

6 comentários:

FlorAlpina disse...

Bonita homenagem a teu pai!

Bjs dos Alpes...

Anónimo disse...

Há diferenças ?

Sim ... diferenças civilizacionais.

...e de pais de calendários em fila !

Pensarão os dias nos homens ?

Então porquê …!!! ???

Anónimo disse...

Bela homenagem,ele merece que tenhas muito carinho por ele.

Carla disse...

Bela homenagem...

bj

Anónimo disse...

Correntes de injustiça...

Não és pedra de muralha...
Para que o poder faça deslocar,
á tua “freguesia” de degolados,
O circo ambulante de jornais,
televisões, presidentes, deputados.

És só,
um ser humano de rosto desfigurado,
Pelas muitas dores,
e desprezado.

Um, dos que só servem ,
Para oferecer milhões,
A medicinas ociosas, e assistências sociais
cercadas por plumas vaidades.

... que até com a sua responsabilidade moral,
te punem.

Ah ! Zé Maria , se ainda fosses uma vulgar pedra,
Uma pequenina pedra, duma qualquer muralha...

Ana Casanova disse...

Um poema lindo e emocionante.
Como filhos e pais que somos, sabemos tão bem que emoções estas palavras nos transmitem...
Um beijo muito especial.