terça-feira, 19 de maio de 2009

Estou fodido ...



Se na minha alma reza o hino do dever cumprido
Se nas horas vazias de nada estou arrependido
Se nos momentos de não calma sou comedido
Porque raio deslassado... estou tão fodido!!!

Rasguei bandeiras
Prometi devoção
Saltei Fronteiras
Na bravura deste coração!!!

E ainda assim ... estou tão fodido

Inóspitas realidades que se transmutaram
Cobardias acidificas que me incandesceram
Nos combates em cima de combates que se perderam
Nas vozes irascíveis que os meus ossos roeram

Estou fodido...

Admito sim... estou muito fodido
Não por esta ou aquela contenda ter perdido
Mas por não esquecer o que de mim jamais foi esquecido
Curtumes...tiras de pele do meu sentido endurecido

Estou fodido ...

Na minha querença de vencer...
No desígnio do meu perscrutado querer
No resquício deste sentir sem prescrever
Estou fodido sim... e ainda assim com tanta vontade de foder!!!

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

2 comentários:

FAUSTO disse...

Não, não é pelo fodido.
Mas porque este poema não se me apresentou com nada que suscitasse empatia ou interesse. E é estranho porque, em geral encontro sempre algum gozo ao ler os poemas que publica, apesar de lhes encontrar um certo exagero no torrencial de palavras e na falta de "oficina" que lhes traria o "apuramento" conceptual e verbal de que padecem.
A poesia, julgo eu, vive muito do mágico poder de transmitir muito com uma grande economia de palavras.
Enfim... ou temos de aceitar que uma vezes resulta e outras não, ou sou eu que hoje não estou com a melhor disposição para aceitar determinadas propostas.

Maria Oliveira disse...

Apenas alguns se identificam com determinada poesia...o que portanto torna perfeitamente natural que o senhor FAUSTO não percepcionasse em particular neste poema nada que lhe suscitasse identificação pessoal com a luta interior transmitida neste poema.
O "estar fodido" leia-se pode significar muito simplesmente, estar num processo doloroso de vida, numa encruzilhada em que seja qual for a decisão que se tome do caminho a seguir, ele será sempre sofrível, daí o estar irremediavelmente "fodido"
Este termo é forte, primário indicia revolta, nua e crua!
A poesia pode viver do lado mágico e sonhador é certo, mas também lhe cabe o papel da luta, da revolta, da zanga, da desilusão, do exprimir da "merda" de vida em que todos nós vivemos!

O trocadilho de "estar fodido" mas mesmo assim apetecer "foder" é no fundo a máxima... "mesmo que te desiludas com a tua existência, há que seguir em frente e desfrutar o mundo e as pessoas com intensidade e entrega"...

Há poemas que renegam o lamechismo e são autênticos diamantes em bruto que abanam os espíritos mais apáticos, numa revolução mental até ao limite, que uma alma humana pode angariar...

Beijo

Alguém que se sente fodida com a vida mas que mesmo assim ainda lhe apetece foder!